Em nosso último post, falamos sobre a regularização de contratos de gaveta. Na ocasião, citamos que caso o imóvel esteja devidamente registrado no nome do antigo dono, regularizá-lo não é tarefa das mais complicadas.
Hoje, vamos falar dos casos em que esse registro no nome do antigo dono não exista. Nestas situações, regularizar o contrato de gaveta passa a ser mais difícil.
Isso porque será preciso que ele regularize a situação, o que gera muitos gastos. Caso ele não queira arcar com isso do próprio bolso, será você quem terá que pagar por isso se quiser o imóvel regularizado da maneira correta em seu nome.
Após o imóvel estar regularizado no nome do antigo dono, aí sim, os passos para regularizar o contrato de gaveta passam a ser os mesmo citados por nós no último post.
Por isso, é muito importante ter o auxílio de um advogado especializado desde o início de qualquer ação de compra e venda que você deseje fazer. A expertise do profissional em avaliar documentos e registros pode fazer com que você deixe de gastar muito dinheiro no futuro tendo que regularizar o que estiver irregular.