Você sabe quais são as principais taxas do financiamento imobiliário?

O momento de comprar uma casa é sempre um sonho realizado. Geralmente, as pessoas que o realizam necessitam adquirir financiamentos de bancos. E é aí que a atenção precisa ser redobrada para que tudo não se transforme num pesadelo. Por isso, hoje falaremos das principais taxas costumeiramente cobradas em financiamentos.

Amortização e juros

É a principal taxa de qualquer financiamento, ou seja, o valor que foi cedido pelo banco ao devedor acrescido de juros a serem pagos mensalmente até o fim da dívida.

Avaliação do Imóvel

Antes de conceder o empréstimo, a instituição financeira realiza uma avaliação do imóvel e da sua documentação pretendido para verificar se os valores solicitados de fato procedem. Esse custo que cabe ao beneficiário do empréstimo pode em alguns casos ser diluído ao longo do financiamento, mas não é uma regra.

Seguro por morte ou Invalidez Permanente (MIP)

Este seguro é utilizado em caso de falecimento acidente, paralisia e mutilação. Ou seja, caso ocorra um deles, a garantia quita o trato com a instituição financeira e os herdeiros não precisam pagá-lo.

Danos Físicos ao Imóvel (DFI)

Cobre o valor do imóvel em caso de enchente, raios, incêndio. E, por último, existe uma taxa de administração, geralmente de mais ou menos R$ 25 para cobrança e boletos.

Agende uma consulta com especialista

  • :